Consultoria personalizada para sua redação

OPINIÃO DE ALUNO

27/9/2013 - JOÃO FRANCISCO CORTES BUSTAMANTE

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO FACEBOOK

A consultoria é de grande utilidade para sistematizar o estudo  da redação para o CACD. As dicas sobre a redação e também a orientação bibliográfica são fundamentais, mas carece de mais dicas bibliográficas para se ter uma diversidade de concepção sobre a redação para o CACD. O intervalo de tempo dos encontros pode ser mais próximo, mas é compreensível também que a professora tem uma vida atarefada. O encontro via skype ou telefone não prejudica em nada a consultoria, bem como os e-mails que são prontamente respondidos. Recomendo a todos a consultoria do projeto “dicas da Diplomata”.

* * * 

20/9/2013 - ITAMAR ALVES

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO FACEBOOK

Gosto da abordagem direta e da maneira descomplicada, ao ponto, da professora. 

* * * 

23/8/2013 - SILVIO BRAMBILA FRAGOSO JR.

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO FACEBOOK

As Consultorias do projeto Dicas da Diplomata foram o ponto de partida de minha preparação para a Segunda Fase do CACD. Desde que comecei a estudar para o concurso, dedico especial atenção à redação, pois entendo tratar-se da prova com o critério de correção mais subjetivo e que demanda maior tempo de trabalho para os aspirantes ao IRBr.

Antes de fazer a Consultoria I realizei dois cursos telepresenciais específicos de Segunda Fase. Mesmo tendo redigido 20 (vinte) simulados, jamais recebi nenhum tipo de indicação acerca de como construir um bom texto dissertativo. Todas as correções diziam respeito à propriedade vocabular ou erros de gramática, nunca recebi nenhuma devolução relativa à estrutura de meus textos. De acordo com as correções, minhas notas médias oscilavam entre 50 e 60 por cento da prova - nível obviamente insuficiente para quem busca a aprovação. Mesmo sabendo que minha produção era medíocre, eu não fazia ideia de por onde começar a aprimorar minha expressão escrita.

Após o diagnóstico realizado durante a Consultoria I e a indicação da obra Comunicação em Prosa Moderna, de Othon M. Garcia, tomei consciência de alguns dos graves erros que vinha cometendo. Considero este momento fundamental em meu processo de preparação. As Consultorias oferecidas por Cláudia Assaf até o momento valeram, para mim, por mais de cinco meses de cursos convencionais. Espero que este maravilhoso projeto tenha continuidade.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a idealizadora do Dicas da Diplomata por toda a atenção dedicada a mim e aos demais seguidores ao longo destes últimos meses. Além de todo o conhecimento adquirido durante os estudos, a oportunidade de conhecer uma pessoa especial como Cláudia Assaf, mesmo que virtualmente, representa enorme satisfação e honra.

* * * 

20/8/2013 - ANA MARIA RODRIGUES

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO FACEBOOK

Expressar todo o carinho que sinto pela Claudia por meio de um texto é difícil. Não encontro palavras adequadas. É como se de fato ela fizesse parte da minha vida há muito tempo. Acredito que o projeto DdD, idealizado de forma competente e primorosa, traz não só conhecimento do nosso idioma, mas extrapola sua própria essência e nos dá dicas de vida, conhecimentos além do português. Com tais ferramentas, creio firmemente que não só aprendemos a escrever melhor, mas aprendemos a ser seres humanos melhores, aprendemos a nos lapidar e aprendemos que disciplina e persistência são as chaves para qualquer projeto. A Claudia é uma pessoa fantástica que nos presenteia todas as manhãs com suas dicas, com sua história e com sua trajetória. É sem dúvida alguma meu referencial e tenho certeza de que também o é para muitas pessoas.

* * *

23/7/2013 - ALLAN MARTINS ROSA

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO GOOGLE

Claudia, não encontro palavras para elogiá-la; acho que já as usei, todas, durante o dia a dia, desde 15/04. Tudo que eu disse foi sempre com muita sinceridade. Como não podia ir até você para lhe dar um presente, meus elogios eram minha única retribuição.

Não consigo pensar em uma “crítica”, pois todo o projeto do DdD alcança seu objetivo - eu e muitas outras pessoas estamos aprendendo “técnicas para redigir boas redações”.

Assim sendo, direi o que mais me agrada:

- Nas Dicas, acho sua didática muito acessível e de fácil compreensão. Parece que você brinca com o português. Sempre entendo muito bem a mensagem que você quer passar.

- Acho ótimo quando você indica livros. Eu jamais pensaria em comprar Orientalismo do Said (ainda não o li, mas está lá na estante me esperando).

- Gosto também quando você coloca nas dicas fatos do trabalho, depoimentos, testemunhos  do dia a dia como diplomata. Isso mexe com nossa imaginação acerca da profissão!

- Achei, também, muito boas as últimas dicas em que você vem explicando partes da gramática, como os pronomes relativos, e não somente esse ou aquele toque de elegância e/ou essa ou aquela exceção do português! Mesmo quem já viu, reviu e “triviu” os pron. relativos acaba encontrando novas informações! É aí que alcançamos a “genialidade” – assim imagino.

- O que deveria mudar no DdD? Talvez o nome – “Dicas da Claudia Assaf”. Hehehehe!!!

Claudia, não me aterei  somente  a este formulário de opinião para dizer o que penso. Caso algum dia eu tenha outros elogios ou críticas mando um “inbox”...

Forte Abraço!

* * * 

19/7/2013 - JOANATHA DIVINO MOREIRA DE OLIVEIRA

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO FACEBOOK

A Consultoria II me permitiu visualizar minhas falhas textuais, com isso, poderei trabalhar em cima daquilo que vem me prejudicando. Não tenho dúvidas de que as dicas e as orientações de leituras acrescentarão, em muito, na progressão da minha capacidade escrita. Só tenho a agradecer pelo trabalho desenvolvido por Cláudia Assaf, em Dicas da Diplomata. 

* * * 

7/7/2013 - MARCIO AGUIAR RAZUK 

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO FACEBOOK

As consultorias têm valor inestimável e estão me ajudando muito no meu processo de autoconhecimento, seja das minhas potencialidades, seja dos meus limites. E tomar consciência disso é passo fundamental para qualquer coisa que eu venha a fazer.

* * * 

3/7/2013 - LEONARDO FERNANDES NASCIMBENI

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO GOOGLE

Considero um divisor de águas divulgar informações fundamentais de redação a quem se prapara para a prova de admissão à diplomacia. Antes, era muito penoso e caro compreender o português necessário para o acesso à carreira diplomática. Agora, há as dicas diárias postadas no facebook, abordando pontos relevantíssimos para uma boa redação.

As consultorias são excelentes também. Oferecem estratégias de estudo para se ter uma redação ótima e uma análise crítica a respeito das redações. Esse processo crítico é fundamental, mas não pode ser feito por qualquer um,  é necessário  alguém que conheça muito bem o tema - sobretudo para o Concurso de Admissão à Carreira Diplomática -, do contrário, os vícios de linguagem e os erros não serão percebidos

Acabo de finalizar a consultoria II e percebo, depois de todo o tempo por você dedicado em todo o processo (que se iniciou com a consultoria I), que 120 reais é um valor bastante baixo, sobretudo para quem já é diplomata. A motivação das dicas e da consultoria parecem fundamentar-se realmente em valores e em consideração por aqueles que hoje deparam-se com  desafios parecidos com os que você se deparou um dia. Só posso agradecer o excelente trabalho.

* * * 

23/6/2013 -  MARCO AURÉLIO MOURÃO 

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO FACEBOOK

Realmente as consultorias tem sido ótimas! A diplomata domina bastante o assunto e conhece muito bem o perfil da banca do CACD, o que a torna orientadora ideal para o processo de preparação para esse concurso tão exigente.

O único problema são os intervalos muito longos entre uma consultoria e outra. Particularmente gostaria que o ciclo entre receber o tema, correção e vídeo aula fosse mais curto. Isso deixaria o curso mais eficaz, mas sei também que por causa de seus horários talvez isso seja inviável. 

* * * 

22/6/2013 - HATIRO HIRATSUKA FILHO 

CONHECEU O DICAS DA DIPLOMATA PELO FACEBOOK

Conheci a Consultoria Dicas-da-Diplomata há pouco mais de dois meses por meio de um “post” no Facebook. Solicitei os serviços de Consultoria I e II há algumas semanas, os quais já concluí. No momento, estou terminando de escrever a minha primeira redação para a Consultoria III. Apesar do curto espaço de tempo desde que solicitei a Consultora para revisar a minha primeira redação, sinto que minha escrita tem melhorado razoavelmente. A diplomata Claudia é uma pessoa séria e muito sincera e tem me mostrado de uma maneira clara os pontos em que eu preciso melhorar. O que tem mais me auxiliado em meus estudos de redação são:

- dicas diárias postadas na Fanpage Dicas-da-Diplomata. Como as dicas são pertinentes ao concurso que pretendo prestar, elas são de grande ajuda para mim.

- nas aulas via Skype, como parte da Consultoria, a Consultora praticamente repassou comigo toda a redação que havia escrito, linha por linha, e me mostrou cada erro que cometi e os pontos em que preciso melhorar

- a diplomata Claudia me disse exatamente o nível em que me encontro quanto à minha escrita. Isso me ajudou bastante pois percebi o quanto preciso melhorar; decidi refazer todo o meu plano de estudos para o concurso e estou agora mais do que nunca priorizando as matérias de português e redação, que são as mais importantes.

* * * 

 

 

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode